GRParaná
MENU

ESPORTES

26 de março de 2020, 14:56

MP investiga tenista de Marechal Cândido Rondon por crime contra a saúde pública

O tenista estava no Rio de Janeiro com sintomas de contaminação da Covid-19 e foi visitar a família em Marechal Cândido Rondon, enquanto aguardava o resultado do exame para confirmação do contágio pelo vírus

O inquérito apurará a prática dos crimes de desobediência e infração de medida sanitária preventiva. Foto: Tênis News



O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, requisitou a instauração de inquérito policial para apurar a conduta do atleta profissional Thiago Wild que é acusado de ter descumprido o protocolo indicado para pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

O tenista, que possui familiares no município, estava no Rio de Janeiro, com sintomas de contaminação, e foi visitar a família em Marechal Cândido Rondon, enquanto aguardava o resultado do exame para confirmação do contágio pelo vírus.

Segundo o MP, na terça-feira (24), ele anunciou nas redes sociais que o exame teve resultado positivo para o coronavírus. "Tendo em vista que o atleta, nesse meio tempo, manteve contato com diversas pessoas, sem manter o isolamento domiciliar, o MPPR considerou que ele pode ter cometido crime contra a saúde pública, razão pela qual solicitou a investigação policial".

Crimes

O inquérito apurará a prática dos crimes de desobediência e infração de medida sanitária preventiva, previstos no Código Penal (artigos 268 e 330), que podem resultar na aplicação de sanções como detenção e multa. Com a medida, o Ministério Público do Paraná destaca que o desrespeito às orientações das autoridades sanitárias, além de representar um risco à saúde própria e da comunidade, pode resultar em responsabilização criminal.


Com informações Assessoria


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos