GRParaná
MENU

ESTADUAL

Por Rodrigo Mello
20 de maio de 2020, 16:18

Delegado Fernando Martins quer proibir reajustes tarifários nas contas de serviços essenciais

Após ter sido protocolado, agora o PL segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois para as demais Comissões da Casa, antes de ir a plenário para ser votado

Segundo o PL, as medidas são necessárias por conta dos reflexos econômicos provocados pelas medidas de isolamento social. Foto: Assessoria



O deputado Estadual Delegado Fernando Martins (PSL) protocolou nesta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um Projeto de Lei que pede a proibição dos reajustes ou aumentos tarifários incidentes nas contas de energia elétrica, água, gás e telecomunicações enquanto durar o estado de calamidade pública em função da pandemia do Covid-19.

Segundo a justificativa do PL, as medidas são necessárias por conta dos reflexos econômicos provocados pelas medidas de isolamento social tomadas para conter o contágio da doença que pode provocar o colapso do sistema de saúde. 


O PL também detalha que além da diminuição do poder de compra, muitas pessoas perderam seus empregos e que por isso são necessárias medidas que garantam a manutenção de serviços essenciais para estas famílias. 

Após ter sido protocolado, agora o PL segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois para as demais Comissões da Casa, antes de ir a plenário para ser votado.

 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos