GRParaná
MENU

ESTADUAL

Por Mirian Villa e Rodrigo Mello
25 de maio de 2020, 13:12

Temperaturas caem em todo Paraná e semana tem previsão de geada

Londrina, Maringá e Umuarama, na região norte e noroeste do Estado, em que as temperaturas são tradicionalmente altas, também vão registrar dias gelados

As geadas acontecem quando a temperatura do ar cai ao ponto de congelamento da água. Foto: Giuliano Gomes/PR Press/Folhapress
 



Nesta semana, as temperaturas caem em todo Paraná e existe previsão de geada. No início desta semana, apenas o Litoral do Paraná registrou temperaturas acima dos 10ºC.

Campo Mourão, na região central do Paraná, Cascavel e Palotina, na região oeste, registraram apenas 3ºC durante a madrugada desta segunda-feira (25).

Em Curitiba as temperaturas caem a partir da quarta-feira (27), quando a mínima está prevista para 3ºC. E as baixas temperaturas continuam, já que a máxima não passa dos 20ºC até o final do mês, no próximo domingo, dia 31 de maio.


Londrina, Maringá e Umuarama, na região norte e noroeste do Estado, em que as temperaturas são tradicionalmente altas, também vão registrar dias gelados. As cidades registram mínima de 5ºC na quarta-feira, porém, na sexta-feira (29), os termômetros voltam a registrar alta com 23ºC. Em Umuarama a máxima nesta segunda-feira não deve ultrapassar os 20ºC.

Durante a semana toda, a região oeste do Paraná registra mínima de 4ºC e  no domingo (31), a máxima começa a subir, registrando 25ºC. Já moradores General Carneiro, na região sul, encaram as temperaturas mais baixas do Estado, que ficam próximas de 0ºC.

Com a chegada das temperaturas mais baixas, geadas são registradas no Paraná. As geadas acontecem quando a temperatura do ar cai ao ponto de congelamento da água. Veja abaixo o mapa com as temperaturas no Paraná durante o amanhecer divulgado pelo Simepar.


Portal GR Paraná com informações Paraná Portal


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos