GRParaná
MENU

POLICIAL

25 de maio de 2020, 13:47

Depen de Maringá evita fuga de presos da Cadeia Pública de Cianorte

Por meio dos procedimentos, foi constatado que presos de uma das alas da Cadeia de Cianorte haviam quebrado uma cama e estavam cavando um túnel

Todos os envolvidos foram remanejados para outras celas. Foto: Tribuna de Cianorte
 



Com um alerta do setor de inteligência do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), agentes penitenciários da Cadeia Pública de Cianorte frustraram uma possível fuga de presos da unidade. A ação, que ocorreu no sábado (23), teve a participação de agentes penais da unidade e do Setor de Operações Especiais (SOE) da Divisão de Operações de Segurança (DOS) de Maringá fizeram uma revista estrutural na Cadeia.

"Toda a ação ainda contou com um reforço de segurança de policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ªCIPM)", enalteceu o coordenador regional de Maringá, Luciano Brito. Por meio dos procedimentos, foi constatado que presos de uma das alas da Cadeia de Cianorte haviam quebrado uma cama e estavam cavando um túnel.

Por conta disso, todos os presos foram remanejados para outras celas, para que fossem feitos os reparos necessários. "As informações coletadas pela inteligência somadas à ação bem-sucedida dos agentes e dos policiais militares evitou a fuga de cerca de 60 detentos", afirmou Brito.


Com informações Assessoria


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos