GRParaná
MENU

UMUARAMA

Por Rodrigo Mello
04 de julho de 2020, 16:11

Delegado Fernando Martins realiza entrega oficial de caminhão ABTR ao 6º Subgrupamento Bombeiros

O veículo, orçado em R$ 1 milhão, foi viabilizado a partir de uma emenda do parlamentar e reforça a frota da Corporação

 

A entrega técnica havia acontecido ainda no mês de maio. Fotos: Giovane Ropelli



O deputado Estadual Delegado Fernando Martins (PSL), entregou oficialmente, na última quinta-feira (02), data em que foi lembrado o Dia do Bombeiros, um caminhão de combate a incêndio ao 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independentes de Umuarama, noroeste.

O veículo, orçado em R$ 1 milhão, foi viabilizado a partir de uma emenda do parlamentar e reforça a frota da Corporação. 
A entrega técnica havia acontecido ainda no mês de maio.

Especial do tipo ABTR, o caminhão é utilizado tanto nas ações de combate a incêndios quanto em resgate e salvamento de pessoas, pois possui equipamentos que permitem operações de controle de incendio, salvamentos em altura e retirada de pessoas encarceradas, ou seja, presas em ferragens ou escombros.

Especificações

Caminhão VW tipo Constelletion 17-330, equipado com retransmissão automática especial para o serviço  de emergência, dotado de tanque de 4000 litros de água, equipamentos de salvamento em altura  e desencarcerador, torre de iluminação automática de 5m de altura e canhão  de água de 2000 litros por minuto, bomba de agua de 4000 litros de água por minuto.


Video: Tv Up /  Canal 28.1


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos