GRParaná
MENU

REGIONAL

19 de agosto de 2020, 13:30

Temporal derruba árvores no Norte e Noroeste e deixa 45 mil imóveis sem luz

Só em Maringá, norte, 17 árvores foram arrancadas com a força do vento; ninguém se feriu

 

Defesa Civil Estadual emitiu alerta de chuva com raios e granizo. Foto: GMConline



A chuvas fortes que atingiram o norte e noroeste do Paraná, causaram bastante estragos nesta quarta-feira (19). Com a queda de galhos de árvores e postes de energia elétrica, pelo menos 45 mil imóveis estão sem luz, segundo a Copel.

As chuvas iniciaram na madrugada e se estenderam ao longo da manhã com mais de 40 milímetros de acumulado nas últimas horas na região, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

A Defesa Civil, em Maringá, registraram a queda de 17 árvores 12 postes da rede elétrica que foram afetados. Quatro veículos foram atingidos, mas apesar dos estragos, ninguém se feriu. 

As equipes da Copel e da Defesa Civil trabalham para restabelecer a distribuição de energia e liberar vias onde houve queda de árvores e galhos. Segundo a Copel, a maioria dos imóveis maringaenses que ficou sem energia está concentrado no centro da cidade.

A Defesa Civil Estadual emitiu alerta de chuva com raios e granizo para a região norte, oeste e sudoeste do estado. 

A Copel alerta que em dias de tempestade é importante seguir as recomendações da Defesa Civil e manter distância de situações em que haja postes quebrados ou fiação de energia rompida. O telefone para informar situações de risco é 0800 51 00 116.


Com informações Catve / GMConline


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos