GRParaná
MENU

POLICIAL

11 de setembro de 2020, 09:30

Polícia Civil deflagra operação para desarticular quadrilha de traficantes em Umuarama

Os mandados cumpridos hoje são resultado de uma investigação desenvolvida pelo Grupo de Diligências Especiais de Umuarama há vários meses

Nenhum dos quatro alvos da operação ficará preso. Foto: Polícia Civil
 



A Polícia Civil de Umuarama, noroeste, deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Narcos, desencadeada para cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de quatro indivíduos suspeitos de integrar uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.

O objetivo da operação é a coleta de provas para desarticular um grupo que supostamente vem realizando a venda de drogas pelo sistema “disque-drogras” e também abastecendo festas raves na cidade. Ao todo cinco residências foram alvos da operação, já que um dos investigados possui dois endereços na cidade.

Os suspeitos alvos desta operação foram identificados como P.H.D.S (23 anos), M.MC.D.S (22 anos), P.H.D.A (26 anos) e T.G.M (25 anos). Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos quatro aparelhos celulares e uma arma de ar comprimido aparentemente adaptada para disparo de outro calibre.

A arma será encaminhada à perícia para apuração de eventual adulteração. Já os celulares serão encaminhados ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Umuarama para análise e extração de dados, que reforçarão as investigações em curso.

Os dois rapazes de 23 anos e 22 anos já haviam sido presos este ano pela Polícia Civil de Umuarama neste ano, pois estavam transportando  aproximadamente um quilo de substância análoga à cocaína em um veículo Jeep Renegade.

Os mandados cumpridos hoje são resultado de uma investigação desenvolvida pelo Grupo de Diligências Especiais de Umuarama há vários meses. Durante o trâmite do inquérito policial foram levantadas diversas informações sobre o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas na cidade.

Nenhum dos quatro alvos da operação ficará preso, pois, como dito, o objetivo da operação foi a coleta de provas. Durante as diligências o GDE deu cumprimento a um mandado de prisão por regressão de regime em desfavor de L.C.B (62 anos), mas esse mandado de prisão não possui relação com a Operação Narcos, sendo cumprido hoje apenas por questão de logística operacional.


Com Informações Assessoria


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos