GRParaná
MENU
18 de setembro de 2020, 16:36

Secretário estadual de Saúde avalia como difícil a retomada das aulas presenciais neste momento

Inicialmente, o governo havia anunciado possível retorno em setembro, o que não ocorreu devido a disseminação do novo coronavírus no Estado

 

Para o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a retomada neste momento é “epidemiologicamente difícil”



As aulas presenciais no Paraná estão suspensas há seis meses e, por enquanto, não há previsão de retorno. Para o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a retomada neste momento é “epidemiologicamente difícil”. Inicialmente, o governo havia anunciado possível retorno em setembro, o que não ocorreu devido a disseminação do novo coronavírus no Estado. 

“Estamos aguardando que o número de óbitos possa cair pelo menos metade do que estamos hoje – estamos em um patamar elevado, mas em estabilidade. Se tivermos queda acentuada de 50% no número de casos e óbitos por pelo menos duas ou três semanas, podemos prever essa flexibilização da educação”, disse o secretário em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18/9) em Maringá.

Segundo Beto Preto, com a queda no número de casos e mortes, o Estado pode prever para 20 ou 30 dias depois a possibilidade de abertura das escolas. “Acho que o ano escolar 2020 vai ser estendido, não tem prejuízo para os alunos do ponto de vista de reprovação, mas sei da necessidade de fazer com que as aulas voltem, tanto no âmbito privado quanto no âmbito público”, afirmou.

O vice-governador, Darci Piana (PSD), afirmou que o Estado não pode arriscar e fazer uma abertura  das escolas no momento errado e depois fechar as unidades educacionais novamente.

 


Com informações Agência Brasil 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos