GRParaná
MENU

SAÚDE

21 de setembro de 2020, 15:11

Altas temperaturas aumentam risco de acidentes com animais peçonhentos

A presença dele é comum em Cascavel. Esse da cor preta também está bastante presente. Ele não é tão perigoso, mas pra quem é alérgico pode ter sérios problemas se for picado por algum deles

 

Todos os escorpiões são peçonhentos, mas este amarelo é o mais perigoso da região
 



As altas temperaturas exigem que a população fique mais atenta com os ataques de animais peçonhentos, como escorpiões e aranhas. Esta bióloga explica que o inverno mais quente eleva a tendência de aparecimentos desses animais.

Todos os escorpiões são peçonhentos, mas este amarelo é o mais perigoso da região. A presença dele é comum em Cascavel. Esse da cor preta também está bastante presente. Ele não é tão perigoso, mas pra quem é alérgico pode ter sérios problemas se for picado por algum deles.

Essa é a aranha lycosa, muito encontrada em qualquer ponto da cidade. Assim como o escorpião preto, ela não é tão venenosa quanto a aranha-marrom, mas também merece atenção. Quando acontece algum tipo de acidente e, se possível, o paciente que buscar ajuda deve levar consigo o animal responsável pela picada, ou uma foto dele.

A picada do escorpião tem perfuração única e da aranha é uma picada dupla. Essa diferença ajuda os profissionais a identificar que tipo de animal provocou o ataque e consequentemente para uma aplicação correta do soro.

Os animais peçonhentos se escondem em ambientes quentes e escuros. Entulhos, como restos de materiais de construção civil, e madeiras empilhadas, são ambientes propícios para eles.

Manter o quintal limpo ajuda a evitar os acidentes. O controle também pode ser feito com produtos químicos. No caso do escorpião, que tem uma espécie de um pente que funciona com um sensor de risco, os materiais são ainda mais específicos.

 


Com informações Catve


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos