GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
23 de setembro de 2021, 18:28

Simulação de acidente desperta atenção de motoristas na Praça Miguel Rossafa

A simulação de um acidente envolvendo motocicleta e o suposto condutor, no entorno da Praça Miguel Rossafa, atraiu os olhares de muitos curiosos na tarde desta quinta-feira, 23, em Umuarama.

 

Simulação de acidente desperta atenção de motoristas na Praça Miguel Rossafa

 

 


A simulação de um acidente envolvendo motocicleta e o suposto condutor, no entorno da Praça Miguel Rossafa, atraiu os olhares de muitos curiosos na tarde desta quinta-feira, 23, em Umuarama. A ação, que fazia parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, buscou chamar a atenção da população ao grande número de acidentes registrados na cidade, a maioria envolvendo motociclistas. Apenas no primeiro semestre deste ano foram sete mortes, seis de condutores de motos e uma de pedestre.

Umuarama soma 412 acidentes de trânsito em 2021 (em todo o ano passado foram 440). A intenção é mostrar a importância da direção defensiva e da obediência à sinalização de trânsito. “A maioria das colisões envolve motociclistas, seja com veículos, quedas e moto contra moto – inclusive com mortes”, disse o inspetor Valdiney Rissato, comandante da Guarda Municipal de Umuarama.

A diretora da Umutrans, Dianês Piffer, disse que cenas de acidentes são corriqueiras na cidade. “Queremos fazer a população perceber que isso não é normal. É preciso tomar os cuidados e respeitar as normas de trânsito porque pessoas estão morrendo nas nossas ruas, e muitas são ainda jovens”, alertou.

O tenente Ramalho, comandante do Pelotão de Trânsito do 25º Batalhão da Polícia Militar, disse que o alto número de vítimas justifica o foco no motociclista, na Semana do Trânsito. “O objetivo é impactar os motoristas, principalmente condutores de motos, a serem mais prudentes e atenciosos, evitando a direção sob efeito de álcool, o excesso de velocidade, uso de celular na direção, enfim, as desatenções geralmente relacionadas aos acidentes que atendemos diariamente”, apontou.

Conforme os números, a média neste ano tem sido de 2,3 acidentes atendidos todos os dias. “Contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal para esta simulação, com os procedimentos e equipamentos usados em situações reais”, finalizou.

DIA DO AGENTE DE TRÂNSITO

A diretora da Umutrans aproveitou a ação para felicitar os agentes de trânsito pelo transcurso do dia da categoria (23/09). “Parabenizo os nossos agentes de trânsito de Umuarama, tanto da Guarda Municipal quanto da Polícia Militar, pelo empenho e dedicação. Apesar de serem poucos, eles prestam um serviço muito importante à sociedade, ajudando a salvar vidas, sempre com bons resultados. Esse trabalho às vezes passa despercebido, mas é fundamental para a segurança no trânsito”, completou Dianês Piffer.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos