GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
23 de setembro de 2021, 18:36

Novo decreto libera eventos com público de até 5 mil pessoas em locais abertos

A administração municipal de Umuarama divulgou no final da tarde desta quinta-feira (23), o Decreto 245/2021, que flexibiliza um pouco mais as medidas de enfrentamento à covid-19 na cidade.

Novo decreto libera eventos com público de até 5 mil pessoas em locais abertos

 

 


A administração municipal de Umuarama divulgou no final da tarde desta quinta-feira (23), o Decreto 245/2021, que flexibiliza um pouco mais as medidas de enfrentamento à covid-19 na cidade. Entre as principais mudanças, destaque para a permissão da realização de eventos em espaço aberto com público de até 5 mil pessoas.

As alterações anunciadas consideraram recomendação do COE (Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19) e seguem as regras de flexibilização tomadas também pelo Governo do Estado. A partir desta data, os eventos em locais fechados podem ter público de até 2 mil pessoas (antes era limitado a 1 mil), destacando que devem ser respeitadas todas as medidas de prevenção, controle sanitário e limites estabelecidos em atos normativos da Sesa.

Outra mudança importante está na revogação da exigência de apresentação da carteirinha de vacinação ou de exame PCR para se entrar em eventos. Finalmente, o novo decreto traz uma flexibilização maior que o do Estado quando não coloca limites de horas para a realização de eventos (o Decreto Estadual limita a seis horas). Para acessar o Decreto na íntegra, clique aqui.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos