GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
29 de novembro de 2021, 18:31

Prefeitura lança o Programa Compra Umuarama para atrair fornecedores de produtos e serviços

Considerada a maior empresa da cidade, a Prefeitura de Umuarama é responsável por movimentar ao menos R$ 150 milhões por mês em compras públicas.

 

Prefeitura lança o Programa Compra Umuarama para atrair fornecedores de produtos e serviços

 

 


Considerada a maior empresa da cidade, a Prefeitura de Umuarama é responsável por movimentar ao menos R$ 150 milhões por mês em compras públicas. E para estimular uma maior participação de empresas locais nos processos licitatórios, será lançado na manhã desta terça-feira (30) o Programa Compra Umuarama. O evento será no auditório do Sebrae a partir das 8h.

A determinação do prefeito interino Hermes Pimentel é que sejam criados projetos para estimular a participação principalmente de microempreendedores individuais (MEI), pequenos e micros empresários em todos os processos que a administração municipal disponibilizar. “Quanto mais empresas de Umuarama participarem, mais a cidade sai ganhando pois mantemos esse dinheiro circulando aqui. Este é o objetivo do programa”, define Marcelo Adriano Lopes da Silva, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

As oportunidades são muitas: a Prefeitura realiza compras que vão desde materiais de limpeza e higiene, de segurança (EPIs e EPC), de reparos diversos e materiais de expediente a produtos alimentícios, soluções em Tecnologia da Informação, serviços de limpeza, pequenas obras de engenharia e manutenções elétricas, hidráulicas e de ar-condicionado. “Para atender a essas demandas a administração municipal precisa adquirir os bens e serviços necessários, seja das empresas locais ou fora da cidade. O ideal é comprar no município, mas para isso os empresários precisam participar mais dos processos licitatórios”, disse o secretário.

Ele destaca que o Programa Compra Mais conta também com a participação da Secretaria Municipal de Administração, por meio das diretorias de Licitações e Contratos, Compras e Almoxarifado e Controladoria Interna Geral do Município, contando ainda com a parceria do Sebrae e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu).


 

 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos