GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
07 de dezembro de 2021, 10:32

Secretaria registra baixa procura pelo cartão Bolsa Umuarama

Exatas 2.306 famílias foram classificadas para receber o Bolsa Umuarama, benefício criado para oferecer apoio e reduzir os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus na cidade.

 

Secretaria registra baixa procura pelo cartão Bolsa Umuarama

 

 


Exatas 2.306 famílias foram classificadas para receber o Bolsa Umuarama, benefício criado para oferecer apoio e reduzir os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus na cidade. Para esta segunda-feira (6) foi programada a entrega de 800 cartões, porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, apenas cerca de 300 famílias compareceram. A distribuição continua terça e quarta-feira.

O Centro da Juventude (Ceju) ficou como central para distribuição dos cartões. “A Secretaria providenciou transporte para moradores dos bairros Sonho Meu e Jabuticabeiras, mesmo assim a busca pelo cartão foi inferior à que estávamos programados para realizar”, comentou Dayanne de Oliveira Demozzi, chefe da Proteção Social Básica. Ela recomenda que as famílias procurem o Ceju até quarta-feira. “Os cartões estarão disponíveis aqui, nessa estrutura de atendimento que montamos no Ceju, por isso pedimos para que as pessoas não procurem o Cras, porque os documentos estarão todos aqui”, orientou.

O auxílio emergencial será pago por três meses, no valor mensal de R$ 150. Na segunda-feira estavam programados os beneficiários com nomes que começam com iniciais de A a I, na terça (7), de J a R e na quarta-feira (8) com iniciais de S a Z. “Terão direito famílias com inscrição ativa e atualizada no Cadastro Único, entre 1º/05/2019 e 30/04/2021 referenciadas como de extrema pobreza (renda per capita de até R$ 89 mensais por pessoa)”, detalhou a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

O cartão pode ser utilizado para aquisição de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal em mercados e mercearias credenciadas na sede e nos distritos. A compra de bebidas e cigarros está vetada. “Para conferir se foi contemplado, o usuário pode consultar o endereço bolsa.umuarama.pr.gov.br na internet e informar o CPF. O sistema informará se a pessoa está apta ou não a receber o auxílio”, instrui Adnetra, acrescentando que o usuário deverá apresentar documento pessoal e receberá apenas um cartão, ficando responsável pelo bom uso e guarda no período de vigência”, explica.

SERVIÇO – CARTÃO BOLSA UMUARAMA – Sistema de entrega de documentos – Local: Centro da Juventude – Av. Goiânia n° 3536 – Horário: das 8h às 17h30 – sem intervalo para almoço.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos