GRParaná
MENU

POLICIAL

Assessoria
06 de janeiro de 2022, 18:11

Com mais de 320 atendimentos, Guarda Municipal apresenta balanço de dezembro

Atuando com foco na proteção e na segurança dos cidadãos, a Guarda Municipal de Umuarama (GMU) tem participação ativa no policiamento ostensivo e na prevenção de infrações penais na cidade.

 

Com mais de 320 atendimentos, Guarda Municipal apresenta balanço de dezembro

 

 


Atuando com foco na proteção e na segurança dos cidadãos, a Guarda Municipal de Umuarama (GMU) tem participação ativa no policiamento ostensivo e na prevenção de infrações penais na cidade. Com seu efetivo de 28 agentes e subordinada à Secretaria Municipal de Defesa Social, atua desde 1992. Durante o mês de dezembro de 2021, a guarnição atendeu a 321 ocorrências.

As principais ocorrências do mês foram as denúncias de trânsito (veículos estacionados irregularmente), com 106 atendimentos. Em segundo lugar, de acordo com o relatório mensal de atuação, foram as abordagens para averiguação de suspeitos, com 38 ocorrências, em terceiro lugar foram as reclamações sobre andarilhos, drogaditos, embriagados, mendigos e índios, com 25 atendimentos, em quarto lugar foram as ações de apoio ao controle de tráfego (20 atendimentos) e em quinto lugar os atendimentos de denúncias de pessoas em atitudes suspeitas (com 15 ocorrências).

O trabalho seguiu com 14 atendimentos de perturbação de sossego, oito abordagens de veículos, sete ocorrências de acidentes de trânsito com vítima, sete atendimentos envolvendo animais em geral, sete ocorrências na antiga rodoviária e imediações e mais sete ocorrências de vias de fato. O relatório completo informa ainda atendimentos de apreensão de drogas, prisão em flagrante, pessoas desaparecidas, apoio ao Corpo de Bombeiros e a ocorrências do Pronto Atendimento.

O secretário municipal de Defesa Social, Elizeu Vital da Silva, destaca que a população de Umuarama confia nos atendimentos realizados pela Guarda Municipal, que é um órgão bastante próximo dos cidadãos. “É um trabalho feito sempre com muita dedicação e determinação e os umuaramenses sabem que podem contar com o apoio da corporação”, observa, indicando o telefone 153 para solicitação de atendimentos.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos