GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
02 de agosto de 2022, 19:10

Pimentel formaliza pedido de liberação de construção 200 novas unidades habitacionais

Jorge Lange, presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) comunicou ao prefeito Hermes Pimentel, na última segunda-feira (1°), que Umuarama poderá ser contemplada com mais de 200 casas do Programa Habitacional Vida Nova

Pimentel formaliza pedido de liberação de construção 200 novas unidades habitacionais

 

 


Jorge Lange, presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) comunicou ao prefeito Hermes Pimentel, na última segunda-feira (1°), que Umuarama poderá ser contemplada com mais de 200 casas do Programa Habitacional Vida Nova, do Governo do Paraná. As unidades habitacionais devem ser construídas para retirar famílias que se encontram em áreas irregulares no município.

Acompanhado da secretária municipal de Habitação, Edna Justino, Pimentel comentou com Lange sobre sua determinação de implantar um dos maiores programas habitacionais de Umuarama. “Nossa vinda a Curitiba hoje tem como objetivo principal exatamente inscrever nosso município nos programas habitacionais do Estado, bem como apresentar nossos próprios programas, solicitando parcerias que possam nos garantir alcançar esse objetivo de realizar o sonho da casa própria para as famílias umuaramenses que mais precisam”, afirmou.

Edna Justino acrescentou que o presidente da Cohapar foi muito receptivo e elogiou a determinação de Pimentel. “Apresentamos a Lange que o município já tem reservado espaços muito especiais para a execução dos conjuntos habitacionais, com lotes onde estão os bairros Jardim Itália II e III, nas proximidades do Conjunto Habitacional Sonho Meu. É uma região que já dispõe de equipamentos públicos como galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica, iluminação pública, via de acesso, escolas, transporte coletivo e um super centro esportivo”, pontuou.

Pimentel enfatizou ainda que as áreas para a construção dos conjuntos habitacionais já estão com toda a documentação regularizada e, assim que autorizados pelo Governo do Estado, irão beneficiar mais de duas centenas de famílias de áreas irregulares e de preservação permanente, contribuindo, ao mesmo tempo, com seus ideais de redução das desigualdades sociais e erradicação da pobreza, bem como para a preservação do meio ambiente. “Só tenho a agradecer a forma como fomos recebidos aqui [na Cohapar] e garantir que nossa luta é mais que justa”, finalizou o prefeito, que também estava acompanhado do deputado estadual Delegado Fernando e do secretário municipal de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues.


 

 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos