GRParaná
MENU

POLICIAL

Redação
25 de março de 2024, 13:38

Daniel Alves Obtém Liberdade Provisória na Espanha após Pagar Fiança

Depois de 430 noites preso decisão da Audiência Provincial de Barcelona permite que jogador aguarde julgamento em liberdade, mas com medidas cautelares.

 

Internet

 

 


Daniel Alves, renomado jogador de futebol, deixou a prisão na Espanha após pagar fiança, conforme determinado pela Audiência Provincial de Barcelona. A decisão concede a Alves liberdade provisória enquanto aguarda a análise de todos os recursos apresentados e a definição de uma sentença definitiva.

Embora tenha acatado o pedido da defesa do jogador, o tribunal estabeleceu medidas cautelares. Alves deve se apresentar ao tribunal uma vez por semana e está proibido de deixar o território espanhol. Além disso, para garantir o cumprimento dessas medidas, seus dois passaportes - espanhol e brasileiro - foram retidos.

A decisão também determina que Alves não pode se aproximar a menos de um quilômetro da vítima nem se comunicar com ela.

Os juízes consideraram que o risco de fuga do jogador "diminuiu", embora ainda exista, justificando assim as medidas impostas.

Algumas das medidas foram propostas pela própria defesa de Alves, que argumentou que ele já havia cumprido um quarto da pena durante o período de prisão preventiva e garantiu que ele não deixaria o país. Na Espanha, a prisão preventiva pode ser adotada sempre que houver risco de repetição do delito, destruição de provas ou fuga.

Os juízes optaram por manter Alves na prisão com base na última condição.

Relatos da imprensa brasileira e catalã indicam que Alves levou vários dias para levantar a quantia para pagar a fiança, e suas contas bloqueadas no Brasil dificultaram o processo. Até o momento, não está claro como a fiança foi paga.

Este desdobramento permite que Daniel Alves aguarde o desenrolar do caso em liberdade, enquanto o sistema judiciário continua a investigar e deliberar sobre o assunto.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos