Professor Cleberson Cardoso de Oliveira Contribui para Obra de Crimes Eleitorais
Lançamento da Segunda Edição do Livro "Crimes Eleitorais Comentados e Processo Eleitoral"
No dia 19 de julho de 2024, no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), o professor e coordenador Cleberson Cardoso de Oliveira deixou sua marca intelectual na obra "Crimes Eleitorais Comentados e Processo Eleitoral". O evento contou com a presença de diversas autoridades do âmbito jurídico, incluindo ministros do STJ, desembargadores do TJ-PR e advogados.
Segundo a desembargadora Dra. Denise Hammerschmidt, o livro "Crimes Eleitorais Comentados" é um dos mais vendidos. Em todas as suas obras, o professor Cleberson Cardoso tem participação efetiva em temas de grande repercussão. Cardoso afirmou que a segunda edição foi atualizada com todas as alterações legislativas, tornando-se muito relevante para os profissionais de Direito. "Em pleno ano eleitoral, a obra veio para auxiliar todos os operadores do direito e candidatos", destacou Cleberson.
Homenagem ao Presidente do TJPR
A cerimônia também homenageou o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. A juíza de Direito substituta em 2º grau, Denise Hammerschmidt, coordenou a obra, que contou com a colaboração de 72 especialistas na temática eleitoral. "São temas atuais e muito presentes. Sempre é muito bom retornar aos assuntos que nos ligam e que fazem a gente vibrar – e o Direito Eleitoral é um desses assuntos", ressaltou Keppen.
Além do TJPR, Keppen presidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no biênio 2014-2016 e atuou no Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade). "Ao homenageá-lo, presidente, queremos expressar nossa profunda admiração e respeito por sua trajetória profissional e pelos relevantes serviços prestados à Justiça Brasileira", disse Hammerschmidt.
O jurista Roberto Rosas, ex-ministro do STJ e atual professor da Universidade de Brasília, também parabenizou a juíza Denise Hammerschmidt e todos os colaboradores do livro. "Temos neste evento uma grande contribuição, porque há uma escassez completa de abordagens sobre a temática do Direito Penal na Justiça Eleitoral", afirmou Rosas.
Confira neste link mais detalhes sobre a segunda edição do livro “Crimes Eleitorais Comentados e Processo Eleitoral”
Fonte:https://www.tjpr.jus.br/