GRParaná
MENU

REGIONAL

Redação
10 de agosto de 2024, 09:51

Confirmação da Voepass: Passageiro Fora da Lista é Identificado e Número de Vítimas chega a 62

A Voepass confirmou na manhã deste sábado (10) a morte de Constantino Thé Maia, elevando o número total de vítimas do desastre aéreo em Vinhedo (SP) para 62.

 

Internet

 

 


A Voepass confirmou na manhã deste sábado (10) a morte de Constantino Thé Maia, elevando o número total de vítimas do desastre aéreo em Vinhedo (SP) para 62. O nome de Constantino não constava inicialmente na lista de passageiros devido a uma "questão técnica" relacionada às validações de check-in e contagem de embarque, conforme comunicado da companhia.

 

Segundo a família, Constantino, de 50 anos, era representante comercial no setor de construção civil e estava desaparecido desde a queda do avião na tarde de sexta-feira (9). O acidente ocorreu em um condomínio residencial no bairro Capela, em Vinhedo, resultando no maior desastre aéreo do Brasil em número de vítimas desde 2007. Até o momento, 21 corpos foram retirados dos escombros e enviados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para identificação.

 

A investigação está sendo conduzida por um gabinete de crise que inclui a Polícia Federal, Cenipa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, e a própria Voepass. A tecnologia moderna, como o scanner 3D da Polícia Federal, tem acelerado a localização dos corpos.

 

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Maycon Cristo, detalhou que o trabalho inicial focou na perícia externa da aeronave, seguida por um processo mais detalhado de remoção das partes em áreas de difícil acesso. "A identificação se baseia em evidências como documentos, aparelhos celulares, e o posicionamento na aeronave", explicou Cristo.

 

O voo, que decolou às 11h46, seguiu tranquilamente até as 13h21, quando começou a perder altitude rapidamente após uma curva brusca. A aeronave despencou cerca de 4 mil metros em apenas um minuto, desaparecendo do radar após explodir ao colidir com uma casa. Especialistas sugerem que a queda em espiral pode indicar um estol, quando a aeronave perde a sustentação necessária para continuar voando. As causas do acidente ainda estão sob investigação.

 

A cronologia dos eventos é a seguinte:

  • 11h46: Decolagem da aeronave.
  • 12h23: Atinge 5 mil metros de altitude e mantém essa altura até 13h21.
  • 13h21: A aeronave faz uma curva brusca e começa a perder altitude.
  • 13h22: Atinge 1.250 metros, caindo cerca de 4 mil metros em um minuto.
  • 13h26: O 'Salvaero' é acionado e encontra a aeronave acidentada em um condomínio.

 

As autoridades seguem trabalhando na identificação das vítimas e na investigação das causas do acidente.


 


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos