GRParaná
MENU

UMUARAMA

Assessoria
22 de setembro de 2021, 19:25

Premiação do Programa Campo Limpo será na próxima segunda-feira

A etapa regional do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, edição 2021, criado em 2010 pelo Sistema Campo Limpo para apoiar as escolas com conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente, terá premiação aos melhores trabalhos na próxima segunda-feira, em Umuarama.

 

Premiação do Programa Campo Limpo será na próxima segunda-feira

 

 


A etapa regional do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, edição 2021, criado em 2010 pelo Sistema Campo Limpo para apoiar as escolas com conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente, terá premiação aos melhores trabalhos na próxima segunda-feira, em Umuarama. A ação distribui kits educativos para alunos das turmas de 4º e 5º ano do ensino fundamental, nas categorias desenho e redação.

Neste ano foram inscritos 270 mil alunos da rede municipal de ensino, abrangendo mais de 2.500 escolas em 323 municípios de 23 Estados brasileiros. “Em Umuarama participamos com 22 escolas municipais, que inscreveram 2.100 alunos do ensino fundamental – do 4º ano na categoria desenho e do 5º em ambas”, informou a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso. Os trabalhos foram produzidos com o tema “Vivendo em um mundo mais sustentável com a economia circular”.

A proposta desta edição do PEA é incorporar o conceito de economia circular com uma abordagem compartilhada na gestão de resíduos sólidos, preparando as novas gerações para formas de produzir e consumir para um futuro sustentável. Cada aluno participou com um desenho ou uma redação, que foram avaliados pelos professores e equipe pedagógica das escolas inscritas, no primeiro momento, e depois pela comissão julgadora composta por professores de instituições públicas e profissionais da área ambiental.

Os autores dos três melhores trabalhos de cada categoria, que melhor atenderam ao regulamento do concurso, serão anunciados e premiados na solenidade – a premiação (para alunos, professores e escolas) será na segunda-feira (27) às 10h, no anfiteatro da Prefeitura, e inclui kit escolar, mouse sem fio, jogos de tabuleiro, headphones, som portátil, tablet e escola webcam full.

 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos