GRParaná
MENU

ESPORTES

Assessoria
06 de abril de 2022, 20:11

Umuarama mantém quatro líderes no Ranking Noroeste MTB do PR

A segunda etapa do Ranking Noroeste MTB Paraná 2022, realizada no final de semana em Jandaia do Sul, comprovou o bom nível dos atletas de Umuarama na competição de mountain bike homologada pela Federação Paranaense de Ciclismo

Umuarama mantém quatro líderes no Ranking Noroeste MTB do PR

 

 


A segunda etapa do Ranking Noroeste MTB Paraná 2022, realizada no final de semana em Jandaia do Sul, comprovou o bom nível dos atletas de Umuarama na competição de mountain bike homologada pela Federação Paranaense de Ciclismo, que vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. A equipe América Bike Shop/ Fusão de Ciclismo representou a Capital da Amizade com a participação de 21 atletas e manteve quatro competidores na liderança conquistada na etapa inicial.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que apoia a equipe, destacou o desempenho e dedicação de todos os atletas. “Mantivemos quatro líderes do Ranking Noroeste de MTB em suas respectivas categorias – João Vitor Lorençato, Rodrigo Ventorini, Márcio Silva e Paulo Watzko Mulato”, informou o secretário municipal Jeferson Ferreira.

Jefinho destaca com satisfação a categoria 15 a 17 anos, com jovens atletas em fase de formação. “Este é um dos intuitos da equipe: formar atletas de MTB e estrada para representar Umuarama, e nessa faixa etária conseguimos colocar quatro atletas no pódio”, disse o secretário, referindo-se a Italo Martins (1º lugar), Paulo Watzko Mulato (2°), Ronny de Oliveira (3º) e Adrian Batista (4º lugar). “Esses atletas representarão Umuarama os Jogos Escolares de 2022”, completou.

Em Jandaia do Sul, a prova teve 61 km de percurso na categoria Pró, 37 km na categoria Sport e 21 km na Light. As extensões consideraram a condição geográfica da cidade, que conta com muitos montes e subidas íngremes que elevaram o nível de dificuldade aos participantes. “Eles enfrentaram muitas subidas com pedras soltas, vento e altimetria, exigindo extremo esforço físico de todos”, acrescentou Zé Renato Garcia, um dos diretores da equipe.

Umuarama participou da prova com 21 atletas – Rodrigo Ventorini, João Vitor Lorençato, Italo Martins, Wesley Henrique, Márcio Silva, Paulo Mulato, Adrian Batista, Ronny Oliveira, Alexsandro Mulato, Anderson Mendonça, Henrique dos Santos, Jean Carlos, Odair Ribeiro, Diego Pires, Marcos Laia, Edson Mancini, Fernando Oliveira, Alcindo Pimentel, Thiago Minucelli, Jaílson Navarro e Zé Renato Garcia.

Conquistaram pódio os atletas Rodrigo Ventorini (1º lugar) e Wesley Henrique Ernesto (4º) na categoria Sport 30 a 35 anos; João Vitor Lorençato (vencedor) na Sport Sub-23; Márcio Silva (1º) na Light 40 a 45 anos; Italo Martins (vencedor), Ronny de Oliveira (3º) e Adrian Batista (4º) na Light 15 a 17 anos; e Paulo Watzko Mulato (2º) na Light 18 a 22 anos.

A América Bike Shop / Fusão de Ciclismo agradeceram aos patrocinadores e à Prefeitura/Smel pelo apoio. “Todo auxílio é muito importante, pois as competições exigem muitos gastos e ainda estamos necessitando de mais apoio das empresas de Umuarama. Nosso Instagram é equipe_fusao_de_ciclismo”, completa Zé Renato Garcia.


 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos